Weby shortcut
Link Facebook
Link Twitter
Youtube

Ciro Gomes, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy palestram na UFG

Políticos são convidados do Encontro Nacional de Estudantes de Economia, que ocorre na Universidade até o próximo sábado

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está sediando o 43º Encontro Nacional de Estudantes de Economia, que visa discutir soluções para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro. Para tanto, o evento promove palestras magnas, ciclos de debates, oficinas e apresentações de trabalhos e culturais. Nesta edição, os políticos Ciro Gomes, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy ministrarão palestras. Quem não se inscreveu no evento, mas quer participar de alguma atividade, como as palestras, deve chegar com uma hora de antecedência e pagar R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia - mediante apresentação de cartão estudantil, matrícula ou 1kg de alimento não perecível). O encontro ocorre no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, até o próximo sábado (22/07). Clique aqui e confira a programação.

A palestra de Ciro Gomes será nesta segunda-feira, às 19h30, com o mesmo tema do evento: Brasil: Que País Será Esse? A Amplitude das Soluções para o Desenvolvimento Socioeconômico Brasileiro. Fernando Haddad abordará A Mudança de Paradigma do Planejamento das Cidades Brasileiras amanhã (18/07), também às 19h30. A palestra de Eduardo Suplicy será na quarta-feira (19/07), às 13h50, sobre A Distribuição de Renda no Brasil e a Renda Básica de Cidadania. Além deles, o evento terá a presença de outros grandes nomes que abordarão diferentes áreas do conhecimento das Ciências Sociais. A ideia é integrar a comunidade acadêmica e a sociedade brasileira para criar um ambiente crítico, plural e que possibilite o desenvolvimento do país.

Palestrantes

Ciro Ferreira Gomes é advogado, professor universitário, escritor e político brasileiro, carregando em seu currículo os mandatos de deputado estadual, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, Ministro da Fazenda, Ministro da Integração Nacional e deputado federal. Ciro já concorreu à Presidência da República por duas vezes (em 1998 e em 2002) e hoje é apontado como pré-candidato pelo PDT ao cargo nas eleições de 2018.

Fernando Haddad é professor de Ciência Política da Universidade de São Paulo, onde graduou-se em direito, fez mestrado em Economia e doutorou-se em Filosofia. Já foi subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo,  integrou o Ministério do Planejamento, foi ministro da Educação de 2005 a 2012 e prefeito da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016.

Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, professor universitário, administrador de empresas e político brasileiro.  Vereador do Município de São Paulo, em segundo mandato, foi Senador pelo Estado durante 25 anos.

Fonte : Ascom UFG

Listar Todas Voltar