Link Facebook
Link Twitter

Workshop na UFG apresenta as últimas novidades da inteligência artificial

Há trabalhos voltados ao diagnóstico do câncer, ao funcionamento das válvulas cardíacas, ao reconhecimento de foragidos a partir de retratos falados, entre outros

O Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (INF/UFG) realiza na próxima terça-feira (15/8), das 14h às 19h, o workshop de trabalhos dos cursos ministrados no semestre 2017/1 relacionados à Inteligência Artificial. Serão cerca de 25 exposições no formato de pôsteres (alguns com demonstrações ao vivo) que têm como objetivo mostrar a força de um dos pilares que alguns analistas rotulam como a era da nova revolução industrial.

Alguns destaques de trabalhos incluem uma inteligência artificial capaz de verificar o correto funcionamento das válvulas cardíacas de uma pessoa a partir do som dos batimentos, o auxílio ao diagnóstico de câncer a partir de microRNAs em amostras de sangue, geração de movimento sintéticos de pessoas reais em vídeos, além de reconhecimento em tempo real de foragidos a partir de retratos falados.

O evento contará com a participação especial de empresários e executivos de diversos setores da economia provenientes de quatro estados, além de Goiás. Estes convidados especiais terão como missão eleger o melhor trabalho no quesito de aplicabilidade e evolução de carreira dos apresentadores.

Confira aqui os trabalhos que serão apresentados.

Fonte : Ascom UFG - 09/08/2017