Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Link Facebook
Link Twitter
Youtube

Workshop na UFG apresenta as últimas novidades da inteligência artificial

Há trabalhos voltados ao diagnóstico do câncer, ao funcionamento das válvulas cardíacas, ao reconhecimento de foragidos a partir de retratos falados, entre outros

O Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (INF/UFG) realiza na próxima terça-feira (15/8), das 14h às 19h, o workshop de trabalhos dos cursos ministrados no semestre 2017/1 relacionados à Inteligência Artificial. Serão cerca de 25 exposições no formato de pôsteres (alguns com demonstrações ao vivo) que têm como objetivo mostrar a força de um dos pilares que alguns analistas rotulam como a era da nova revolução industrial.

Alguns destaques de trabalhos incluem uma inteligência artificial capaz de verificar o correto funcionamento das válvulas cardíacas de uma pessoa a partir do som dos batimentos, o auxílio ao diagnóstico de câncer a partir de microRNAs em amostras de sangue, geração de movimento sintéticos de pessoas reais em vídeos, além de reconhecimento em tempo real de foragidos a partir de retratos falados.

O evento contará com a participação especial de empresários e executivos de diversos setores da economia provenientes de quatro estados, além de Goiás. Estes convidados especiais terão como missão eleger o melhor trabalho no quesito de aplicabilidade e evolução de carreira dos apresentadores.

Confira aqui os trabalhos que serão apresentados.

Fonte : Ascom UFG - 09/08/2017

Listar Todas Voltar